Teses
GROFF, Apoliana Regina. Entre vozes e linguagens para enunciar a violência: análise dialógica de uma experiência de formação continuada para professores/as. Orientadora: Profa. Dra. Kátia Maheirie. Programa de Pós-Graduação em Psicologia-UFSC. 2015. PDF
ROSA, Rogério Machado. Corpo-voz da docência bailarina: afetos-pistas potentes para a cartografia sobre a experiência da infância na dança. Orientadora: Profª Drª Ida Mara Freire
MORAES, Marta Corrêa de. Poéticas de vidas e mortes : metáforas e cartografias bordadas no contorno de um CURRÍCULO em curso. Orientadora, Drª. Ana Maria Borges de Sousa; coorientadora, Drª. Patrícia de Moraes Lima. Florianópolis, SC, 2014.
PDF
BOTEGA,Gisely Pereira. RELAÇÕES RACIAIS NOS CONTEXTOS EDUCATIVOS: IMPLICAÇÕES NA CONSTITUIÇÃO DO AUTOCONCEITO DAS CRIANÇAS NEGRAS MORADORAS DA COMUNIDADE DE SANTA CRUZ DO MUNICÍPIO DE PAULO LOPES/SC. Orientadora: Profª Dra. Cristiana Tramonte Vieira de Souza. PDF
NAZARIO, Roseli. A infância das Crianças Pequenas no Contexto Institucional: narrativas de meninas e meninos na Casa(Lar). Doutorado em Educação, UFSC, 2014. Orientador: João Josué da Silva Filho; coorientadora: Ana Maria Borges de Sousa. LIMA, Patrícia de Moraes. PDF
SOUSA, Ana Maria Borges de. Infância e violência: o que a escola tem a ver com isso? 2002. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade Federal do Rio Grande do Sul.