Dissertações

BAASCH , Mariani Santos. O Grafite e a Pichação: O que dizem os muros da escola? Orientadora, Dra. Ana Maria Borges de Sousa; co-orientadora, Dra. Patrícia de Moraes Lima. Florianópolis, 2014. Acesse: http://tede.ufsc.br/teses/PEED1095-D.pdf

MAGALHÃES, Nadja Regina Sousa. Educação integral : Olhares em torno de uma escola pública municipal de Caxias-MA. Orientadora, Drª Ana Maria Borges de Sousa; coorientadora, Drª Patrícia de Moraes Lima.Florianópolis, SC, 2014. Acesse: http://tede.ufsc.br/teses/PEED1080-D.pdf

LIMA, Claudia Annies. Experiências dançantes: a corporeidade de sujeitos nômades. Orientadora, Drª Ana Maria Borges de Sousa. 2011. Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=418

EBERSPACHER, Nadia Josete. Professoras: signific-ações narradas frente às violências que afetam crianças em escolarização. 2010. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina.
Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=373

ROCHA, Silvia Cardoso. A relação professor-aluno: um olhar sobre os laços afetivos na aprendizagem. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFSC) – Universidade Federal de Santa Catarina. Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=356

ROSA, Rogério Machado. Corpos híbridos na docência: experiências, narrativas de si e des/construção das masculinidades no magistério. 2009 (Mestrado em Educação) – Universidade do Estado de Santa Catarina.
Acesse: http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=173334

BÄR, Eliana Cristina. Nativos e Parque Nacional do Iguaçu: um (des)encontro de incidências e reincidências denominadas crimes ambientais. 2009. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina.
Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=275

PASINATTO, Susana. Criatividade e Biodanza: a trama que qualifica as relações entre crianças. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina. Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=179

BARBOSA, Raquel. A questão do quesito raça-cor nos prontuários do programa sentinela. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina.
Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=166

MORAES, Marta Corrêa de. Esse menino é mal educado: um estudo sobre indisciplinas em duas escolas de Florianópolis. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina.
Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=162

JUNCKES, Neylen Brüggemann Bunns. Violência sexual feminina e gênero: interfaces de um contexto. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina.
Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=256

BRAGAGNOLO, Regina Ingrid. Crianças em contextos de violências sexuais: a Gestão do atendimento num Programa Sentinela de Santa Catarina. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina.
Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=59

RATEKE, Deise. A escola pública e o Proerd: ramas do agir policial na prevenção às drogas e às violências. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina.
Acesse: http://www.ppgeufsc.com.br/tese_di_detail.php?id_tese_di=62

SOUZA, Ana Merabe de. Relações de poder e violências: um estudo sobre a Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina (2007-2010). Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade do Estado de Santa Catarina.
Acesse: http://nuvic.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Relacoes-de-poder-e-violencias.pdf