Artigos

FERREIRA, I. J. S.; PASSOS, J. C. . In: II COPENE SUL, 2015, CURITIBA: ABPN, 2015. v. 1. p. 1-15.

FERREIRA, Ivanilde. Infância e Experiência: memórias narradas e o encontro com a literatura. Zero-a-seis, v. 17, n. 31 p. 120-128, jan/jun, 2015.

FREITAS, P. C. ; PASSOS, J. C.. In: II COPENE SUL, 2015, Curitiba. II COPENE SUL. ABPN, 2015. v. 01. p. 1-15.

LIMA, Patrícia de M. ; FERREIRA, Manuela . Infância e Etnografia: dialogia entre alteridades e similitudes. (Revista Educação e Realidade)

LIMA, Patrícia de Moraes. . Currículo sem Fronteiras, v. 15, p. 94-106, 2015.

LIMA, Patrícia de Moraes; NAZARIO, R. . . Atos de Pesquisa em Educação (FURB), v. 10, p. 749-770, 2015.

LIMA, Patrícia de Moraes; ROSA, I. M. . . POIÉSIS – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unisul), v. 9, p. 153-170, 2015.

LOPES, M. G. ; MARQUES, S. M. S. ; PASSOS, J. C. . In: II COPENE SUL, 2015, CURITIBA. II COPENE SUL : ABPN, 2015. v. 1. p. 1-15.

LOPES, M. G. ; PASSOS, J. C. . . In: 6º Seminário Brasileiro/3ºSeminário Internacional de Estudos Culturais e Educação, 2015, Canoas, RS. Anais Eletrônico. Canoas, RS: SBECE, 2015. v. 1. p. 01-11.

NAZARIO, R. ; SCHIMIT, R. ; LIMA, Patrícia de Moraes . . Atos de Pesquisa em Educação (FURB), v. 10, p. 684-689, 2015.

PASSOS, J. C . Relações raciais, cultura acadêmica e tensionamentos após ações afirmativas. Educação em Revista (UFMG. Impresso), v. 31, p. 155-182, 2015. http://http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-46982015000200155&script=sci_arttext

PASSOS, J. C. In: II Copene Sul, 2015, Curitiba – PR. II COPENE SUL: Saberes negros do Sul do Brasil – pensamento afro-brasileiro, pensamento africano e da diáspora. Curitiba – PR: ABPB, 2015. v. 1. p. 1-20.

PASSOS, J. C.; NASCIMENTO, T. T. ; NOGUEIRA, J. C. . O patrimônio cultural afro-brasileiro: São José, um estudo de caso. Revista Estudos Históricos (Rio de Janeiro), 2016.

PASSOS, J. C.; RODRIGUES, T. C. ; CRUZ, A. C. J. . O impacto das ações afirmativas no currículo acadêmico do ensino superior brasileiro. Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) – ABPN, 2016.

PASSOS, J. C.; ROSA, S. M. M. . A categoria “gênero” no Programa Nacional Mulheres Mil. Revista Praia Vermelha (UFRJ), 2016.

PASSOS, J.C; GUZZO, M. A relação entre movimento negro e academia na construção e implantação de políticas públicas: o caso das ações afirmativas na UFSC. In: PEDRO, J.M.; FREIRE, P. S. (orgs.). Interdisciplinaridade: unidade e inovação social e tecnológica. Curitiba: CRV, v. 1, p. 143-158, 2016.